top of page
Buscar
  • davidmarciomed

4 estratégias para melhorar a concentração

Atualizado: 25 de fev. de 2023

Comprovadamente melhoram a concentração:


1) Atividade física aeróbica regular. Regular não é eventual... Algumas semanas de prática regular serão necessárias pra ver o benefício.


2) Alimentos de menor de densidade calórica e menor índice glicêmico. Nem sempre um alimento mais "doce" é necessariamente de maior índice glicêmico.


3) Sono de qualidade. Maior tempo de sono não necessariamente significa sono de qualidade. Sono pode ser longo, mas de arquitetura ruim.


4) Diminuição do tempo em frente a telas. Talvez o item mais desafiador nos tempos atuais. Tem grande ligação com o item anterior.


David Márcio B. Santos

Neurologista em Campo Grande

CRMMS:11574

RQE: 6870

Posts recentes

Ver tudo

TDAH no adulto

Com certeza você já ouviu falar sobre TDAH no adulto... Esse é um distúrbio neurológico que pode persistir ao longo da vida e afetar significativamente a rotina de quem o possui. Nesse breve texto, va

O Pomodoro, a procrastinação e o TDAH

Pessoas com TDAH costumam ter bastante dificuldade em gerenciar o tempo… Elas costumam se atrapalhar na execução das tarefas e, mesmo depois de bastante tempo decorrido, sentem que produziram muito po

O melhor tratamento para insônia crônica

Você já ouviu falar de terapia cognitivo comportamental para insônia, ou TCC-I? A TCC-I é um tratamento bem aceito e eficiente no combate à insônia crônica. Ela envolve a união de técnicas cognitivas

Comments


bottom of page